Estão abertas as inscrições para publicação de artigos na Revista Fórum Trabalhista – RFT

17 de outubro de 2023

Estão abertas as inscrições para os pesquisadores que desejam publicar artigos na Revista Fórum Trabalhista – RFT

Os interessados podem acessar a página no site da FÓRUM, verificar as normas para envio e preencher o formulário de submissão. O texto deverá ser inédito e para publicação exclusiva

Os autores com artigos selecionados terão acesso permanente e gratuito a todos os volumes digitais da RFT publicados em 2023, disponíveis na Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®. O acesso será pessoal e intransferível.

>>> Envie seu artigo

Sobre a RFT

Como uma importante fonte de estudos, pesquisas e atualização sobre as mais importantes normas e regras trabalhistas, a RFT — Qualis B4 segundo última avaliação da CAPES —, é um periódico voltado ao Direito do Trabalho e ao Direito Processual do Trabalho. Constitui-se em um canal para debates, abrindo campos para a divulgação de notícias e de jurisprudência.

Em sua última edição, a revista trouxe abordagens em Doutrina, tratando de temas como Reforma Trabalhista, o impacto nas cotas para empregabilidade da pessoa com deficiência, trabalho no setor marítimo, normas de saúde e segurança no trabalho remoto, e, em Jurisprudência, abordou entendimentos divulgados pelo Supremo Tribunal Federal – STF e Tribunal Superior do Trabalho – TST.

>> Confira os sumários das últimas edições

Veja também

6 revistas digitais de Direito Privado que você encontra na Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®

Editora FÓRUM comemora excelentes resultados na avaliação Qualis da CAPES

Artigo gratuito

Para que você possa conhecer melhor a Revista Fórum Trabalhista – RFT, baixe gratuitamente o artigo “Assédio moral trabalhista segundo as novas regras da CLT”, com autoria de Antonio Luiz Nunes Salgado e Sandra Paula Barbosa.

Este trabalho avalia o assédio moral no âmbito do trabalho, a partir das alterações implementadas na Consolidação das Leis do Trabalho. Para a formulação do arcabouço teórico prévio, foi realizada uma revisão de literatura, consultando-se a produção científica. Para o levantamento de dados foi consultada a jurisprudência do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, entre os meses de janeiro e novembro de 2018.

>> Baixe o artigo
>> Envie seu artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *