Organizado pela FÓRUM, maior evento de Controle do mundo acontece no RJ | Agende-se

30 de setembro de 2022

O Fórum Internacional de Auditoria Governamental acontece no Rio de Janeiro-RJ, de 8 a 10 de novembro de 2022, integrado ao XXIV Congresso Internacional das Instituições Superiores de Controle (Incosai).

O evento, destinado a profissionais e técnicos da área de controle, ocorrerá no Museu do Amanhã, com organização da FÓRUM Conhecimento Jurídico – editora Líder do Direito Público no Brasil – apoio institucional do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Prefeitura do Rio de Janeiro, e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria – CNI, do Banco do Brasil e da Petrobrás.

A ocasião é uma oportunidade única para que representantes dos estados, municípios e gestores dos principais órgãos de controle do Brasil tenham acesso aos debates das autoridades participantes da International Organization of Supreme Audit Institutions (Intosai), além de outros grandes nomes, que vão tratar do resultado e impacto do trabalho realizado por essas entidades.

Para garantir a melhor experiência para todos os presentes, haverá tradução simultânea em português, inglês e espanhol durante todo o evento e, ainda, um intérprete e tradutor de Libras.

Estão confirmados, entre os palestrantes, especialistas no tema, como o vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas e o também ministro do TCU, Antonio Anastasia. A construção científica do evento contou com a participação de autoridades internacionais, como: Harib Al Amimi (Presidente do State Audit Institution dos Emirados Árabes Unidos), Hussam Al-Angari (Presidente da General Court of Audit da Arábia Saudita), Margit Kraker (Presidente do Tribunal de Contas da Áustria), José F. F. Tavares (Presidente do Tribunal de Contas de Portugal), Aleksei Kudrin (Atual Presidente da INTOSAI-Rússia), Gene L. Dodaro (Presidente do Government Accountability Office-USA), Hesham Badawi (Presidente do Working Group on the Fight Against Corruption and Money-Egito), Camilo Benítez (Controlador Geral da República do Paraguai), etc.

Temas centrais

Através de uma capacitação sólida e atualizada com o que há de mais moderno no mundo, o objetivo do evento é promover uma compreensão global do cenário do controle, no qual os participantes terão acesso exclusivo a debates, estratégias, padrões internacionais e mundialmente aceitos de auditoria, garantindo respaldo técnico para sustentar a qualidade de cada um dos julgamentos realizados pelos auditores a serem observados na fiscalização das finanças públicas em qualquer local do mundo.

7 temas centrais irão nortear o evento:

1 – Como as Instituições Superiores de Controle (ISCs) podem contribuir para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável 1 e 2: erradicação da pobreza e eliminação da fome no mundo?;

2 – Como as ISCs podem contribuir para o alcance do objetivo de desenvolvimento sustentável 5: igualdade de gênero?;

3 – O papel das ISCs quanto à responsabilidade fiscal e o endividamento público;

4 – O papel das ISCs no desenvolvimento da infraestrutura e ambiente de negócios;

5 – Independência das ISCs e a Participação Cidadã no Controle Externo;

6 – Transformação digital: Governos e Instituições Superiores de Controle;

7 – O trabalho das ISCs na prevenção à fraude e à corrupção.

A programação completa está disponível no site e contempla 24 horas de evento, palestras, mesas redondas compostas por moderador e especialistas para abordar o assunto sob diferentes perspectivas, incluindo, também, debates com possibilidade de interação ativa do público.

Além de assistirem a mais de 40 palestrantes, os participantes receberão Certificado Digital chancelado pela FÓRUM e kit exclusivo do evento.

>> Confira todas as informações

Museu do Amanhã

O Fórum Internacional de Auditoria Governamental acontece no ano em que se celebra o bicentenário da independência do Brasil e no qual a FÓRUM completa 30 décadas de história em prol do Direito Público e latente o sentimento pela transformação do país através do conhecimento.

O evento acontece no Museu do Amanhã, espaço pautado pela sustentabilidade e convivência, que promove a inovação e publica sinais vitais do futuro do planeta. Assinada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a construção foi inspirada nas bromélias do Jardim Botânico da cidade e faz parte do projeto de revitalização do centro do Rio de Janeiro e se destaca pela arquitetura moderna e sustentável. 

Pelo fato de ser um museu que tem como essência a ampliação do conhecimento para transformar para melhor o modo de pensar e agir, o local não poderia estar mais alinhado com o propósito da FÓRUM e com os temas que serão tratados na ocasião.

O acesso à região é facilitado: pode-se chegar por ônibus, metrô, trem, barca, bicicleta e VLT. Os debates do fórum acontecerão no auditório do Museu do Amanhã, que oferece segurança e estrutura completa para garantir a qualidade do evento.

Inscrições

O evento ocorrerá de forma 100% presencial e as vagas são limitadas.
Para inscrições e mais informações, acesse o site https://eventos.editoraforum.com.br/forum-internacional-de-auditoria-governamental/ ou entre em contato com evento@editoraforum.com.br.

Serviço:

Fórum Internacional de Auditoria Governamental – Edição Museu do Amanhã

Data: 8 a 10 de novembro de 2022

Local: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20081-240)

Organização: FÓRUM Conhecimento Jurídico

Apoio institucional: Tribunal de Contas da União (TCU)

Patrocínio: Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco do Brasil e Petrobras.

Inscrições e mais informações: https://eventos.editoraforum.com.br/forum-internacional-de-auditoria-governamental

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *