Nova edição do Programa de Capacitação FÓRUM está com inscrições abertas

13 de fevereiro de 2023

O Programa de Capacitação FÓRUM contempla 15 cursos e 4 módulos temáticos com vagas limitadas.

A Administração Pública do futuro é inteligente, eficaz, ágil e focada em resultados. Alcançar esse novo patamar não só é possível, como inevitável. 2023 será o ano de dar um grande salto de qualidade nas entregas feitas para e pelo serviço público brasileiro.

A FÓRUM, que mantém-se na vanguarda dos temas e assuntos que cercam os desafios para o setor público, preparou a 2ª edição do Programa de Capacitação FÓRUM, resultado de várias pesquisas, aprofundamento e análise de mercado, contemplando as principais e mais modernas tendências em estudo e preparação de servidores, agentes públicos e profissionais em geral que militam, direta ou indiretamente, no Direito Público.

>> Saiba tudo sobre o Programa de Capacitação FÓRUM aqui 

O Programa consiste em cursos elaborados por renomados doutrinadores, organizados em etapas e ofertados ao longo do ano. Divididas em eixos temáticos, as soluções em capacitação podem ser contratadas em conjunto ou separadamente, atendendo às necessidades de cada organização. O objetivo é apoiar as instituições no treinamento de suas equipes, proporcionando o aprendizado efetivo e a ampliação da visão frente aos desafios vivenciados na esfera do Direito.

Conheça os 4 grandes eixos temáticos e mantenha-se à frente do seu tempo através do melhor aprendizado.

  • Nova Lei de Licitações e Contratos

7 cursos

No ano em que a Lei nº 14.133/21 será obrigatória, preparamos cursos completos, com princípio, meio e fim, para estabelecer uma conexão com os novos desafios, apresentando as tendências em compras inteligentes, controle, questões práticas de implementação, realizando um compartilhamento de experiências sobre o novo marco legal das contratações.

  • Meios alternativos de solução de conflitos no Setor Público

2 cursos

Cada vez mais, as arbitragens, mediações e conciliações público-privadas integram o cotidiano da Administração Pública brasileira. Com aulas expositivas e atividades práticas, os cursos desse eixo têm o objetivo de instalar novas perspectivas, pautadas na experiência e nos desafios da aplicação cotidiana de métodos adequados de solução de conflitos para o setor público.

  • ESG nas Instituições Públicas

4 cursos

Os cursos analisam a nova lei de licitações (Lei nº 14.133/21) sob ótica inovadora, relacionando-a com os aspectos Ambientais, Sociais e de Governança que lastreiam o ESG e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável presentes na Agenda 2030. Com conteúdo jurídico e crítico, mediante metodologia participativa e aspectos práticos para implementação.

  • Inovações na Administração Pública

2 cursos

Este eixo fornece aos participantes as informações necessárias para compreensão da tecnologia, do ambiente e os problemas para estabelecer políticas, regulamentos e leis sobre as novas tecnologias. Dessa forma, o objetivo também é mostrar a forma pela qual os Governos estão usando essas ferramentas, traçando os parâmetros claros para o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares.

>> Conheça o Programa de Capacitação FÓRUM 2023

Decida com quem participou da 1ª edição

Na primeira edição, vários servidores e profissionais de todo o país participaram das aulas realizadas ao longo de 2022. Confira alguns relatos:

Curso: Implementação Estrutural da Nova Lei de Licitações

“Minha experiência com aulas online e com o primeiro curso da Editora Fórum foi maravilhosa. Parabenizo a todos os professores e mediadores e à organização do curso pelo excelente atendimento, organização e material apresentado e disponibilizado. Espero futuramente participar de outros cursos e eventos dessa editora.”

Renata dos Santos Fonseca | Ministério Público do Estado do Pará | Auxiliar de Administração

Curso: Curso Planejamento das Contratações: ETP, TR e Estimativa de Despesas

“Os cursos que tenho realizado nesta plataforma têm contribuído bastante para minha atualização de conhecimento, trazendo diferentes pontos de vista e opiniões sobre temas que estão presentes no dia a dia. Só tenho a agradecer.”

Edson de Souza | Tribunal de Contas do Estado do Pará | Auditor Controle Externo

Curso: A Probidade Administrativa e as Sanções Aplicáveis em Virtude da Prática de Atos de Improbidade Administrativa I

“O curso ministrado foi de extrema relevância para a atualização profissional e efetivo em promover o aprofundamento sobre o tema”.

Phâmela Sinary Nascimento Bento | Auditor Técnico de Controle Externo

Curso: Sanções Administrativas na Lei Nº 14.133/2021: Como se Adequar às Novas Diretrizes?

“O curso correspondeu às minhas expectativas, os professores são muito didáticos, o que deixa as aulas fluírem de uma forma maravilhosa. E não menos importante, o assunto é repassado de forma completa. Recomendo aos colegas que façam o curso.”

Karen Serruya | Procuradoria Geral do Estado | Assessora Jurídica

>> Conheça o Programa de Capacitação FÓRUM 2023

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *