Muito mais que uma editora: FÓRUM apresenta toda sua potência no mais tradicional evento de contratação do país

30 de maio de 2023

universo fórum

Muito mais que uma editora, a FÓRUM Conhecimento Jurídico mostrou toda a sua potência no mais tradicional evento de contratação do país, o 18º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública — FBCGP, nos dias 11 e 12 de maio, em Brasília-DF.

Com a principal missão de propagar o conhecimento, que bem aplicado melhora o mundo, fez uma grande demonstração de suas diversas soluções para servidores públicos, profissionais e estudiosos do Direito presentes no FBCGP.

A Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®

No espaço “Universo FÓRUM”, montado no Complexo Brasil 21, os mais de 250 participantes puderam conhecer de perto a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®, com toda a potência de conteúdo da FÓRUM reunida em um só lugar.

A biblioteca digital da FÓRUM é inovadora, fonte de informação segura e atualizada com milhões de usuários em todo o Brasil. Seu conteúdo jurídico é certificado, ilimitado e potencializado com ferramentas que aumentam a produtividade de quem lida com o Direito.

No 18º FBCGP, foi possível fazer uma experimentação real das funcionalidades, com uma mostra da avançada fonte de pesquisa disponível para fundamentação jurídica. Utilizam a Plataforma FÓRUM®: instituições públicas federais, estaduais e municipais (STF, MPs, TCs, TJs, Procuradorias, Secretarias, Autarquias, Prefeituras, Câmaras e Assembleias); empresas privadas, escritórios de advocacia, instituições de ensino e pessoas físicas que confiam na excelência do nosso conteúdo e acessam o conhecimento jurídico para solucionar com segurança e eficácia seus maiores desafios.

O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) é uma dessas instituições. O Conselheiro-Ouvidor do órgão, Domingos Taufner, que esteve no evento, explicou como a Plataforma tem contribuído para o bom andamento dos trabalhos no tribunal:

“Com a assinatura da Plataforma FÓRUM, colocamos à disposição do corpo administrativo e técnico do TCE-ES, uma fonte de informação jurídica especializada no segmento Tribunal de Contas, que agrega valor aos métodos, processos e técnicas relacionadas às atividades meio e fim desempenhados no exercício da missão institucional do TCE-ES”, conta. 

Ainda segundo o Conselheiro, “em um mundo cada vez mais complexo, com alterações diárias, velozes e simultâneas no mundo jurídico, as organizações que investem em conhecimento e tecnologia para gerenciar seus riscos de forma eficaz adquirem resiliência e confiança para reagir aos impactos mitigando e gerenciando adequadamente seus riscos”.

E finaliza:

Dispor do conteúdo da Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico® representa uma forte vantagem competitiva, pois garante informações relevantes, de fontes seguras, atualizadas diariamente e sobretudo, especializada no segmento Tribunal de Contas. A disponibilização desse conteúdo representa um diferencial para o público interno do TCE-ES, no acesso às informações sensíveis aos órgãos de controle brasileiros”.

O autor da FÓRUM e um dos grandes especialistas em Direito Público no Brasil, Jacoby Fernandes, também destacou a relevância da Plataforma FÓRUM® durante o evento.

A FÓRUM possui a melhor Plataforma Digital de Direito Público do Brasil. E essa confiança e certeza é muito diferente de uma pesquisa na internet. Aqui, na FÓRUM, os leitores e aqueles que consultam, sabem da segurança da informação e da procedência da fonte”, afirma.

>> Conheça a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®

Cursos e Eventos

Os cursos e eventos da FÓRUM conectam seus mais renomados autores do Direito e de ciências afins aos seus leitores e estudiosos. Por meio da educação, seu objetivo é ajudar a tornar os processos jurídicos do país muito mais seguros. 

  • In Company

Os cursos In Company representam o valor da cultura de atualização e aprendizagem permanentes. A FÓRUM possui cursos customizados para organizações de todos os portes, levando assim, o conhecimento por onde for preciso.

Dessa forma, conta com um Programa de Inteligência para o desenvolvimento de instituições públicas e privadas, desenvolvemos pessoas — com princípios, meios e efetividade — para aplicarem o conhecimento de forma segura em suas organizações e contribuírem efetivamente para a transformação do Brasil.

  • Online

Inspirado no futuro, o Programa de Capacitação FÓRUM é uma solução completa para treinar os diversos profissionais em Direito e Gestão Pública. Trata-se do aprendizado efetivo para os desafios reais da Administração Pública.

Foi criado para solucionar os desafios dos gestores públicos, com um corpo docente formado pelos mais renomados autores do Direito e de ciências afins. Os cursos são interconectados e congregam os assuntos mais desafiadores do setor público.

As soluções de capacitação são divididas em eixos temáticos, que podem ser contratados em conjunto e/ou separadamente para atender às necessidades de cada organização. A curadoria é feita pelos professores especialistas nas áreas.

  • Presencial

    • Fóruns

Os Fóruns são a representação do conhecimento ao vivo, abarcando os conteúdos teóricos e práticos, ministrados presencialmente por juristas prestigiados e doutrinadores de peso.

As palestras são exclusivas e aclamadas pelo público. Reúne debates de alto nível por meio de uma valiosa troca de experiências, networking, conhecimento e atualização.

>> Conheça os cursos e eventos da FÓRUM

Loja Virtual

A Loja Virtual da FÓRUM traduz a liberdade para aprender qualquer área do Direito. As novidades do Direito e ciências afins disponíveis muito mais rapidamente.

Trata-se do maior catálogo de Direito Administrativo do país e o acervo é diverso com milhares de títulos.

>> Conheça a Loja Virtual da FÓRUM

Loja de Livros Digitais

A Loja Digital da FÓRUM é uma nova experiência de leitura com o selo editorial FÓRUM. É possível adquirir os títulos em suas versões mais recentes, de forma avulsa com acesso imediato, em formato online.

Nesta modalidade, é possível montar uma biblioteca jurídica digital personalizada com grande parte do acervo de livros da FÓRUM, inclusive títulos esgotados na versão impressa. Ainda permite aproveitar as funcionalidades que facilitam os estudos, como marcação de textos e anotações.

>> Conheça a Loja de Livros Digitais da FÓRUM

Para a supervisora de Relações Institucionais da FÓRUM, Daniela Lima, que acompanhou o “Universo FÓRUM”,

“foi curioso ver alguns participantes que passavam na loja de livros impressos e depois passavam no nosso ‘Universo Fórum’ para ver aquela mesma obra no formato digital dentro da nossa Plataforma, ficavam surpresos com a mesma obra, mesma paginação, naquele outro formato e ainda dentro de uma Plataforma 100% voltada ao conhecimento jurídico”.

Ela destaca que diversos clientes da Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico® passaram no stand e deram um feedback muito positivo, de como a ferramenta hoje é fundamental para subsidiar o dia a dia no trabalho. Nas suas palavras, “as pessoas ficaram muito entusiasmadas com a praticidade e facilidade em fazer uma pesquisa em uma fonte 100% segura com um conteúdo de altíssimo nível.”

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *