FÓRUM reúne equipe para apresentação de resultados e planejamento estratégico de 2023

14 de fevereiro de 2023

O primeiro encontro presencial da FÓRUM de 2023 reuniu diretores, funcionários e prestadores de serviço para apresentação de resultados de 2022, além das prospecções da empresa para 2023.

A FÓRUM Conhecimento Jurídico reuniu, na última sexta-feira (10), diretores e funcionários para apresentar os resultados decorrentes do ano de 2022 e o planejamento estratégico de 2023. O encontro teve início com a tradicional pausa para meditação, guiada pelo professor de Yoga e Literatura, Guilherme Torquetti, do momento de espiritualidade conduzido pelo fundador presidente Luís Cláudio Rodrigues Ferreira e da abertura oficial, contextualizada pela Diretora-Executiva da FÓRUM, Maria Amélia Corrêa de Mello.

As apresentações das retrospectivas de 2022 foram realizadas pelas diretorias da FÓRUM, representadas por Adriela Costa (Operações), Marina Boense (Relacionamento Institucional), Débora Watanabe (Marketing) e Phellipp Adelário (Tecnologia e Infraestrutura), que parabenizaram a equipe pelo excepcional resultado alcançado em um ano especial para a editora, que celebrou 30 anos fundação. Na sequência, Maria Amélia discorreu acerca dos objetivos estratégicos do planejamento de 2023, ressaltando o papel e o alinhamento de todas as unidades de negócio que fazem da FÓRUM “muito mais do que uma editora”. 

Diretora-executiva, Maria Amélia, e o presidente da FÓRUM, Luís Cláudio. Foto: Divulgação FÓRUM

Segundo a Supervisora Jurídico Compliance da FÓRUM, Fernanda Vieira, o setor Jurídico Compliance da FÓRUM também realizará importantes ações neste ano: “vivemos um momento de muito estímulo à conscientização dos impactos que nossas atitudes e comportamentos provocam em nosso entorno e da urgência em transformar a nossa realidade para que o futuro possa existir. Com base nesta premissa, estamos convictos de andarmos nessa mesma direção, compreendendo o papel de cada um e onde juntos podemos chegar, crescendo com os desafios. Vamos promover a melhoria contínua da nossa cultura organizacional com mais clareza sobre as incertezas para o alcance dos nossos objetivos, ao mesmo tempo em que fortaleceremos as nossas relações, com escuta e protagonismo para gerar valor de forma sustentável a todo ecossistema FÓRUM.”

O poeta e empreendedor Nuno Arcanjo fechou a manhã de forma encantadora, com direito a música de sanfona e leitura de um poema feito a partir de um compilado de citações dos melhores momentos das apresentações. No período da tarde, a equipe continuou sendo conduzida pelo palestrante em práticas de facilitação poética e dinâmicas de integração.

Facilitação poética com toda equipe FÓRUM. Foto: Divulgação FÓRUM.

O fechamento do encontro foi marcado pela homenagem “Prata da Casa” aos colaboradores que completaram 5 e 10 anos de dedicação à FÓRUM, como ressalta Angelica Lisboa, uma das homenageadas.

“Gratidão é a palavra que me define! 5 anos se passaram, e como eu cresci nesse tempo. Isso só foi possível porque tenho ao meu lado pessoas que me ajudaram no caminho e que me fazem acreditar que sou capaz. Muito obrigada por todo apoio, família Fórum”.

Um momento de muita emoção e gratidão encerrado com uma prática envolvente para a construção de sonhos coletivos para o primeiro dos próximos 30 anos da FÓRUM.

Os horizontes de 2023

Para a líder em Direito Público no Brasil, os horizontes para o futuro são vastos, incluindo a presença marcante em outras áreas do Direito, com a abordagem de conteúdos ainda pouco explorados no país, mantendo-se, assim, na vanguarda das ciências jurídicas e afins com livros consagrados e 56 periódicos científicos sendo mais de 30 qualificados na CAPES e mais de 10 avaliados com QUALIS A.

Os planos incluem a continuação e perpetuação de programas perenes de educação, por meio dos cursos, eventos e do Programa de Capacitação FÓRUM. Além disso, estar cada vez mais no universo digital com a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®, proporcionando o amplo acesso, rápido e permanente, à toda a produção da editora.

Aliás, os 16.600 autores da FÓRUM serão acompanhados de perto, com o contato direto e aperfeiçoamento intelectual das rotinas que os envolvem. Eles também estarão mais próximos dos seus leitores, com a presença em eventos e palestras desenvolvidas e realizadas nos quatro cantos do país com selo de excelência da FÓRUM.

Reunião de planejamento e apresentação de resultados. Foto: Divulgação FÓRUM.

Um comentário em “FÓRUM reúne equipe para apresentação de resultados e planejamento estratégico de 2023

  1. Angélica Lisboa disse:

    Que encontro maravilhoso! É Sempre bom ,nos energizamos com cada abraço, cada sorriso , com cada olhar e isso deixa nosso coração bem quentinho e ansioso para os próximos.
    Gratidão !

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *