Editora promove 1º FÓRUM de Vivência Ética

15 de outubro de 2021

FÓRUM de Vivência Ética

Evento reforça a cultura de integridade na empresa e contará com o autor Marcelo Zenkner para debater governança, compliance e ética.

Referência em ética e transparência, a FÓRUM realizará, entre os dias 08 a 17 de novembro, o 1º FÓRUM de Vivência Ética, a ser transmitido em plataforma online, para debater a pauta de governança e compliance. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações criadas para promover uma cultura efetiva de integridade que abranja todo o ecossistema de sua atuação como editora.

Nas palavras da supervisora jurídico e compliance da FÓRUM, Fernanda Vieira de Souza, a imersão tem como objetivo disseminar padrões éticos do Programa de Integridade e Compliance FÓRUM e consolidar um ambiente contínuo de formação para que cada ator compreenda a importância do seu papel dentro do processo de estar em conformidade com a empresa. “A ética é considerada a essência da Editora Fórum e, o fato de estarmos em conformidade vai muito além do que ter que seguir regras, tem a ver com os valores que vivenciamos diariamente na empresa e que respiramos diariamente em nossas relações”, afirma.

A abertura do evento contará com a fala do presidente da editora, Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, e da diretora-executiva, Maria Amélia Corrêa de Mello. Na sequência, haverá uma apresentação a respeito do Programa de Integridade e Compliance pela Governança Corporativa da editora, seguidas da palestra do renomado professor Marcelo Zenkner, autor da casa, doutor em Direito Público pela Universidade Nova de Lisboa e referência no Brasil para questões relacionadas ao tema.

Com programação transmitida ao vivo, via plataforma Zoom, as inscrições para a abertura são gratuitas mediante convite e estão disponíveis para um amplo público que inclui funcionários, clientes, fornecedores e parceiros. 

Assessora administrativa da editora, Edilaine Sousa destaca a importância do programa e reforça que o convite é mais uma forma de validação dos valores já aplicados na empresa, que tem a ética como seu principal pilar, para fomentar um diálogo de transparência e credibilidade com todos os stakeholders envolvidos.

Ao longo das semanas seguintes, haverá ainda atividades de treinamentos para colaboradores de todas as equipes internas do grupo FÓRUM. Serão feitas dinâmicas e enviadas sugestões de leitura, vídeos e testes para conscientizar e engajar os participantes.

 

COMPLIANCE E INTEGRIDADE NA FÓRUM

Há quase três décadas no mercado, a Editora Fórum é líder no Direito Público. É também referência para o mercado nacional em conteúdo de excelência e qualidade. Desde 2020, a empresa possui um Programa de Integridade e Compliance que reforça as boas práticas em seu ambiente interno e nas relações com o setor público e privado, estimulando todos os parceiros, sejam eles colaboradores ou terceiros, a compartilharem da conduta ética.

A empresa tem a integridade como premissa para todas as suas relações e afirma que “Juntos, somos ética. Juntos, somos a FÓRUM”.

 

CANAL DA ÉTICA

Portal independente, seguro e sigiloso para tratar de qualquer violação ou suspeita de violação ao presente código ou a quaisquer outras de nossas políticas, procedimentos ou diretrizes. As denúncias são anônimas e poderão ser realizadas tanto por colaboradores quanto por terceiros.

Saiba como acessar:

Endereço: editoraforum.becompliance.com/canal-etica/canal-denuncias

Acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

0800 591 3457
Disponível de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h.

 

Temos orgulho dessa trajetória e contamos com a sua colaboração para zelar por esta história.

 

Outras informações

comunicacao@editoraforum.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *