2º encontro FÓRUM é marcado por palestras inspiradoras e vivência cultural

26 de setembro de 2022

O 2º encontro presencial da FÓRUM reuniu colaboradores e diretores no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB, em Belo Horizonte-MG, em uma programação especial envolvendo palestras inspiradoras e vivência cultural. O evento foi marcado por sinergia entre o grupo, alegria pelo reencontro e vibrações de felicidade entre os participantes.

A fala de abertura ficou a cargo da diretora executiva, Maria Amélia, que agradeceu pelo momento e convidou a equipe a estabelecer um olhar cuidadoso para esta última etapa do ano.

Maria Amélia, diretora executiva da FÓRUM, no 2º encontro presencial da editora. Foto: Marketing FÓRUM

Em seguida, Renato Moura conduziu o momento de respiração, como tradicionalmente acontece no Café FÓRUM, reunião online, às segundas-feiras, onde são alinhados direcionamentos estratégicos, apresentados resultados e compartilhadas ideias entre todos os membros da empresa. Professor de Yoga desde 2015, Renato trouxe a experiência de meditação sonora com a utilização do gongo, instrumento milenar que estimula uma sensação de relaxamento profundo no cérebro.

Dando prosseguimento, foi a vez dos diretores apresentarem as respostas para a pergunta: “ o que precisamos entregar, como equipe FÓRUM, ainda este ano?”.

Diretores da FÓRUM no 2º encontro presencial da editora. Foto: Marketing FÓRUM

Débora Watanabe, diretora de Marketing, Phellipp Adelário, diretor de Tecnologia da Informação – TI, Marina Boense, diretora de Relacionamentos Institucionais – RI e Adriela Costa, diretora de Operações falaram sobre as estratégias da FÓRUM para estes últimos meses de 2022.

Logo após, foi a vez do palestrante convidado Matheus Santos com o tema “Felicidade é um trem – de Schopenhauer à minha mãe”. Psicólogo com vasta experiência em criação e crescimento de negócios, ele começou sua fala perguntando sobre o conceito de felicidade. Conectando-se com o público através de sua história e vivência pessoal, Matheus destacou que “a felicidade não é um significado, mas, sim, um significante”. Trouxe, ainda, os estudos de pensadores consagrados sobre o tema, como Arthur Schopenhauer, filósofo alemão do século XIX, que define a felicidade como “satisfação sucessiva de todo o nosso querer”. Citou, também, Freud que diz: “A felicidade é um problema individual. Aqui nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar por si”.

Matheus Santos durante sua palestra no 2º encontro presencial da FÓRUM. Foto: Marketing FÓRUM

Matheus Santos também falou sobre ansiedade, quadro cada vez mais comum entre as pessoas no mundo inteiro. “Não estar com a mente no presente gera um gasto enorme de vida”.

Ao final, o psicólogo conclamou o público para a reflexão do conceito de felicidade citando a experiência da própria mãe, cujo maior motivo de alegria está nas reuniões de família feitas aos domingos em sua casa. “A felicidade é um trem, porque ela é um conceito individual. Minha reflexão sobre felicidade é sob uma ótica real, onde também há tristeza, mas que a felicidade se faz presente em diversos momentos da nossa vida”.

O presidente da FÓRUM, Sr. Luís Cláudio, entrou logo em seguida apresentando um resumo histórico da fundação da editora com os principais acontecimentos dos 30 anos de existência da empresa.

Sr. Luís Cláudio durante sua fala no 2º encontro presencial da editora. Foto: Marketing FÓRUM

Destacou o capital intelectual da editora, representado pelos mais de 15.800 autores, entre nomes consagrados e conhecidos do público, como, também, jovens talentos de uma nova geração de produtores de conteúdo jurídico de qualidade reunidos pela FÓRUM.

“A FÓRUM é um canal de debate, transformação e mudança para melhor. E uma Administração Pública com conhecimento e treinamento servirá melhor a população”, reitera.

Sr. Luís parabenizou os colaboradores pelos excelentes resultados conquistados até agora, com zelo, delicadeza, credibilidade e valorização da vida. E finalizou: “2022 está sendo o melhor ano da FÓRUM; só não será melhor que 2023”, convidando os funcionários para novos desafios e realizações.

Após a pausa para o almoço, o retorno das atividades serviu para contemplar as exposições do Centro Cultural Banco do Brasil. A visita começou com uma viagem histórica sobre o prédio onde hoje funciona o CCBB, mas que durante muitos anos foi a sede da Secretaria de Segurança do estado de Minas Gerais. Os colaboradores também participaram da exposição “Cor e Forma – A Poesia do Equilíbrio” do artista plástico Umberto Nigi, que guiou a visita e tirou as dúvidas dos espectadores.

Uma foto de toda a equipe marcou com a alegria o encerramento deste 2º encontro presencial de colaboradores da FÓRUM.

Colaboradores e diretores da FÓRUM reunidos ao final do 2º encontro presencial da editora. Foto: Marketing FÓRUM

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *