- 1 1- Compliance na prática
- 2 2- Programação com autoridades e especialistas
- 3 3- Conteúdo para a iniciativa privada
- 4 4- Compliance e governança para a empresas estatais
- 5 5- Atualização sobre governança para agentes públicos
- 6 6- Ganhe 3 livros sobre compliance e combate à corrupção
- 7 7- Receba uma cortesia
Brasília sediará, nos dias 06 e 07 de junho, o 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança. O tradicional evento reunirá autoridades e especialistas para debaterem temas, como compliance, sistemas de integridade, governança, combate à corrupção, entre outros. Para reforçar a importância e justificar a sua participação no fórum, listamos 7 excelentes razões para você não ficar de fora, confira:
1- Compliance na prática
O termo compliance está difundido nas organizações públicas e privadas, porém ainda falta muito para a sua real implementação nas instituições. No evento, apresentaremos palestras com grande embasamento teórico e com enfoque prático para a implantação dos programas de integridade nas atividades do seu dia a dia.
2- Programação com autoridades e especialistas
Estarão reunidos nos dois dias do evento, palestrantes de grande renome e os principais especialistas no país. Estão confirmados os ministros do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, e o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, os auditores do Tribunal de Contas da União, Daniel Jezini e Rafael Jardim, o secretário-adjunto de Gestão do Ministério da Economia, Renato Fenili, além dos professores Jacoby Fernades, Cristiana Fortini, Rodrigo Pironti, entre outros.
3- Conteúdo para a iniciativa privada
A programação do evento contempla palestras de interesse daqueles que atuam na iniciativa privada, já que a administração pública tem exigido gradativamente que as empresas que contratam com o setor público implementem programas de integridade. Neste contexto normativo, destacam-se a Lei Anticorrupção Empresarial (Lei 12.846/2013) e seu Decreto Regulamentador 8.420/2015, aprovados em resposta aos recentes escândalos percebidos em licitações e contratos administrativos que ganharam força no Brasil.
4- Compliance e governança para a empresas estatais
Com a aprovação da Lei 13.303/2016 (Lei das Estatais), as empresas públicas e sociedades de economia mista devem criar regras de governança corporativa, de transparência e de estruturas, práticas de gestão de riscos e de controle interno, composição da administração e, havendo acionistas, mecanismos para sua proteção. Temas que serão amplamente debatidos no evento.
5- Atualização sobre governança para agentes públicos
A atualização dos agentes públicos em relação às diretrizes impostas pelas políticas de governança pública, além da prevenção e o combate à corrupção, é fundamental para que desempenhem a contento as suas atividades. De acordo com o art. 28 da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro, o agente público responderá pessoalmente por suas decisões ou opiniões técnicas em caso de dolo ou erro grosseiro. A construção de instâncias confiáveis de governança representa a redução da probabilidade da ocorrência desse tipo de erro.
6- Ganhe 3 livros sobre compliance e combate à corrupção
Ao se inscrever no evento, você receberá 3 grandes obras publicadas pela FÓRUM: “Compliance nas Contratações Públicas”, de Rodrigo Pironti Aguirre de Castro e Mirela Miró Ziliotto , “Comentários à Lei Anticorrupção”, de Juliano Heinen, e “Integridade Governamental e Empresarial”, de Marcelo Zenkner.
7- Receba uma cortesia
A cada 5 inscrições realizadas em grupo, pagas pela mesma instituição, a sexta é gratuita.
Agora não faltam mais motivos para você participar do 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança. Inscreva-se Agora.