O livro “A Sociedade e o Supremo Tribunal Federal – o caso das audiências públicas” foi lançado com sucesso na última sexta-feira, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo.
Na oportunidade, o autor Diogo Rais recebeu os convidados para a sessão de autógrafos.
Confira as fotos:
Sobre a obra
O livro é um estudo pioneiro e relevante sobre a posição crítica das audiências públicas realizadas no âmbito do Supremo Tribunal Federal. A proposta da obra, contudo, não reside na explicação dos pontos de contato entre o Supremo Tribunal Federal e a sociedade, assim como também não se limita à descrição das audiências públicas já realizadas — temas dos quais não se furta o autor —, mas avança para outras searas, verticalizando o estudo em diversas dimensões.
Sobre o autor
Diogo Rais é doutorando em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com bolsa do projeto “CNJ Acadêmico” da coordenação de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior (CAPES), em parceria com o conselho nacional de Justiça e em convênio com a universidade Presbiteriana Mackenzie. mestre em Direito constitucional pela PUCSP, com cursos de extensão em Justiça constitucional na Université Paul Cézanne. Membro do comitê editorial da Revista Brasileira de Estudos Constitucionais – RBEC.
Bienal
“A Sociedade e o Supremo Tribunal Federal – o caso das audiências públicas” também é destaque na programação da Fórum durante a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A sessão de autógrafos acontece no dia 10 de agosto, às 20h, no estande da Fórum, com a presença do autor. Antes, às 19h, Diogo Rais vai participar de um debate, com Pedro Buck, tendo a obra como referência.
Serviço:
Sessão de Autógrafos e debate sobre a obra na Bienal do Livro de São Paulo
Data: 10 de agosto, às 19h
Local: Estande da Fórum na Bienal (D90)