Brasília sediará nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2018, o V Encontro Nacional de Fiscais e Gestores de Contratos de Obras. O evento contará com palestras, oficinas e debates sobre os principais procedimentos e boas práticas a serem observadas na gestão contratual de obras públicas.
Com o tema “Riscos e medidas mitigadoras para a segurança jurídica da equipe de fiscalização da obra”, o professor Cláudio Sarian Altounian, auditor do Tribunal de Contas da União, fará a abertura do evento. Em seguida, Rafael Jardim, também do TCU, falará sobre o “Aditivos em obras públicas – orçamento, motivações, responsabilidades e os principais erros”.
O coordenador do evento, engenheiro André Pachioni Baeta, fará exposição sobre a orçamentação do canteiro de obras e da administração local segundo a legislação em vigor e sobre como estruturar um termo de referência para contratações eficientes de obras públicas
Simultaneamente ocorreram duas oficinas, uma será ministrada pelo especialista Rafael Fernandes que falará sobre o “Passo a passo para a implantação do BIM nas instituições”. A outra André Pachioni Baeta abordará sobre “Elaboração da matriz de riscos”. Baeta também mostrará como estruturar um termo de referência para contratações eficientes de obras públicas.
Por último, o auditor do TCU André Luiz Mendes proferirá palestra sobre a como evitar os principais artifícios para superfaturar obras públicas.
Serviço:
V Encontro Nacional de Fiscais e Gestores de Contratos de Obras
Datas: 26, 27 e 28 de setembro de 2018
Local: Windsor Plaza Brasília Hotel – Brasília (DF)
Inscrições: http://encontrodeobras.com.br/