Maior evento do ramo na América Latina, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, marcada para os dias 9 a 19 de agosto, no pavilhão do Anhembi, na capital paulista, chama a atenção pelos números.
A 22ª edição do evento, anunciada oficialmente na última terça-feira pela Câmara Brasileira do Livro, CBL, cresceu em tamanho. A área ocupada cresceu 5,3 mil metros quadrados, chegando a 34,4 mil metros quadrados no total, 18% maior que a da última edição. O número de expositores também cresceu. Serão 480 expositores. Em 2010, foram 350. A novidade é o crescimento dos expositores internacionais, 134, o dobro da última edição.
Com o crescimento, sobem também as expectativas em relação ao público que deve visitar o pavilhão. Nada menos que 800 mil visitantes devem passar pelo espaço durante os 11 dias do evento.
Transporte
Para facilitar a chegada deste público serão colocados 50 ônibus a partir de duas importantes estações de metrô: a Barra Funda e a do Tietê.
A Bienal acontece nos dias 9 a 19 de agosto, no pavilhão do Anhembi. A entrada é R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).
Fórum
A Fórum vai marcar presença na Bienal. Um estande de 120m2 vai oferecer todo o acervo da Editora Fórum, os periódicos, últimos lançamentos e contará com um programação exclusiva de debates e sessões de autógrafos com palestrantes renomados e diversos autores. A programação completa pode ser conferida aqui.
Confira o hotsite especial da Fórum para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.