Segundo pesquisa da Revista Exame, os advogados tributário e societário estão em alta no mercado. As profissões devem ganhar destaque nos próximos anos.
Veja o que o especialista diz a respeito de cada profissional:
Advogado Societário
Especialização em operações de fusões e aquisições é uma boa oportunidade para os advogados, segundo Lucas Ribas, diretor da Asap em Minas Gerais. Segundo Ribas, o as transações de aquisições e fusões têm crescido muito no Brasil. Quem tem interesse na área, diz Ribas, deve estar em dia com termos técnicos em inglês. “Os melhores cursos estão na Inglaterra e nos Estados Unidos então o profissional precisa conhecer bem o inglês jurídico”, explica.
Advogado Tributário
Uma das posições mais difíceis para se preencher tem sido a de advogado tributário, segundo o diretor da Asap, em Minas Gerais. “O Brasil tem legislação e carga tributárias complexas, e as empresas, hoje, querem mitigar custos”.
E na hora de encontrar meios para conseguir ganhos através de um planejamento tributário, o profissional de direito tributário e formação contábil ganha viés estratégico. Segundo ele, o destaque para os profissionais da área deve continuar nos próximos anos. “O Brasil vai conviver com esta carga tributária complexa durante muitos anos ainda”, diz.