Como os modelos administrativos são apropriados na prática? As reformas — dentre as quais vale citara proposta do plano diretor de 1995 — são marcadas pela construção de modelos abstratos que, todavia, precisam ser efetivados. Este é o tema central da obra “Reforma do Estado e Organizações Sociais – A Experiência de sua Implantação no Ministério da Ciência e Tecnologia” (Editora Fórum, 230p.), do autor Alexandre Veronese, com lançamentos marcados para este mês de dezembro nas cidades de Brasília e do Rio de Janeiro.
Doutor em sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ) e Assessor de Ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Alexandre Veronese busca, em sua obra, responder a seguinte pergunta: por que este modelo somente teve aplicação nas áreas de ciência e tecnologia?
Leitura necessária para entender como o estudo contemporâneo do direito administrativo requer a análise institucional e detalhada, para complementar o entendimento do direito positivo, “Reforma do Estado e Organizações Sociais – A Experiência de sua Implantação no Ministério da Ciência e Tecnologia” será lançada no próximo dia 7, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, e no dia 13, no Espaço Cultural do STJ, em Brasília. Confira:
Rio de Janeiro
Data: 07 de dezembro de 2011
Horário: 18h
Local: Centro Cultural Justiça Federal
Endereço: Av. Rio Branco, 241 Centro. www.ccjf.trf2.gov.br
Telefone: 21-3261-2550
Brasília
Data: 13 de dezembro de 2011
Horário: 18h
Local: Espaço Cultural do STJ
Endereço: Superior Tribunal de Justiça, SAFS, Quadra 06, Lote 1, Trecho 3, Prédio dos Plenários, 2º andar, mezanino. Telefone: 61 3319-8460.