- 1 1 – Promover a qualificação dos servidores
- 2 2 – Possibilitar o acesso à informação
- 3 3- Aumentar a motivação
- 4 4 – Reduzir custos com biblioteca física
- 5 5 – Acessar simultaneamente o conteúdo
- 6 6- Pesquisar rapidamente em amplo acervo
- 7 7 – Copiar, colar e imprimir informações importantes
- 8 8 – Organizar e compartilhar os materiais de estudo
Servidores públicos motivados e capacitados resultam em gestão eficaz, mais conhecimento para desempenhar as suas funções com segurança, melhor prestação de serviços aos cidadãos. Uma solução para manter estes profissionais em constante aprimoramento é investir e disponibilizar um acervo de conteúdo atualizado, especializado e com fácil acesso. Neste sentido, a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico® surge como uma solução prática e econômica para implementação e manutenção nos órgãos públicos. Quer saber por quê?
Veja os motivos pelos quais toda instituição pública deve lançar mão de uma plataforma digital de conhecimento para os seus servidores:
1 – Promover a qualificação dos servidores
Investir em conhecimento é também um incentivo para que os profissionais busquem o aperfeiçoamento técnico e se valorizem na carreira pública. Uma instituição que promove a educação contínua dos seus agentes é sem dúvida um espaço fértil para a inovação e melhoria dos serviços prestados.
2 – Possibilitar o acesso à informação
Ter à disposição uma base de conteúdo para consulta e pesquisa sempre que houver a necessidade de fundamentar pareceres e processos administrativos e jurídicos torna o trabalho do servidor mais assertivo e seguro para as tomadas de decisões.
3- Aumentar a motivação
O servidor público que atua em um ambiente propício para o crescimento profissional e intelectual se torna ainda mais motivado e ciente da importância do seu trabalho para a sociedade.
4 – Reduzir custos com biblioteca física
Com a biblioteca digital, o órgão não precisa se preocupar com espaço físico para os livros e revistas, não há custos de manutenção de publicações com defeitos e nem problemas com extravios de materiais.
5 – Acessar simultaneamente o conteúdo
O mesmo conteúdo pode ser acessado simultaneamente por diversos servidores, sem a necessidade de listas de espera para consulta do material, como ocorre no em uma biblioteca física.
6- Pesquisar rapidamente em amplo acervo
O servidor poderá encontrar o conteúdo que necessita com uma rápida busca por todo o acervo disponível na biblioteca, desde livros a informativos e revistas científicas, ganhando agilidade e precisão nos resultados, o que torna o trabalho ainda mais confiável.
7 – Copiar, colar e imprimir informações importantes
Com os recursos nativos das plataformas digitais, os estudiosos têm facilidade de explorar o conteúdo estudado. Copiar e colar em seu trabalho os trechos necessários para a sua fundamentação, ou mesmo imprimi-los se for necessário, são possibilidades interessantes que podem ser exploradas com facilidade neste ambiente.
8 – Organizar e compartilhar os materiais de estudo
Na Plataforma FÓRUM é possível organizar os conteúdos por pastas, reunir e compartilhar publicações com outros servidores, realizar marcações de trechos importantes nos textos, inclusive imprimir o conteúdo com as partes destacadas, criar anotações nos materiais, além de copiar e colar as referências bibliográficas já no padrão da ABNT.
Conheça a Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®
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